VIVER A VOCAÇÃO FAZ A DIFERENÇA

ECOS DO TRIDUO VOCACIONAL POR OCASIÃO DO JUBILEU DE 80 ANOS
DE VIDA CONSAGRADA DE IRMÃ NATALINA NARDIN

Com o tema “VIVER A VOCAÇÃO FAZ A DIFERENÇA, nós irmãs vicentinas juntamente com outras lideranças da paróquia São José, nos colocamos a caminho de encontro com as comunidades desta paróquia para juntos:

  • Rezarmos e agradecer a Deus pelo dom do chamado à vida consagrada feito à Irmã Natalina;
  • Por sua fidelidade a este chamado: são oitenta (80) anos de caminhada fiel no amor, no encantamento pela vida e missão de Jesus a serviço da construção do Reino de Deus;
  • Pela vivência do carisma da congregação: serviço e dedicação aos pobres e necessitados;
  • Pelo apoio e presença de seus familiares que sempre a acompanharam em sua vocação.

Pela presença, colaboração e do pároco e vigário da Paróquia São José e cada irmã e leigo que se fizeram presentes.

Realmente foram momentos orantes, quando tivemos a oportunidade de partilharmos temas vocacionais, pois cada uma e cada um recebeu de Deus uma vocação como pessoa e como cristão. E quando assumimos nosso lugar na Igreja e na sociedade, vivendo com amor e zelo o chamado de Deus, fazemos a diferença entre os demais!

Com um coração indiviso e cheio de amor, os consagrados e consagradas, como Irmã Natalina, colocam-se no caminho de seguimento radical de Jesus através dos Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência e vivendo a vida fraterna em comunidade antecipam, aqui na terra, o Reino de Deus. Este foi uns dos aspectos da vocação que refletimos e partilhamos.

As três noites do Tríduo Vocacional aconteceram nas comunidades; São Vicente, Nossa Senhora do Rosário, São João, Nossa Senhora Aparecida, Santo Afonso e São Geraldo, E como os apóstolos saímos em missão de dois a dois, pois Jesus, o primeiro vocacionado do Pai, viveu intensamente sua missão evangelizadora e convidou a muitos para segui-lo.

Hoje como em todos os tempos, a Igreja, nos convida a rezar pela vocação de todos os batizados, para que assumem diversos ministérios tornando – se discípulos e missionários em favor da missão.

Parabéns Irmã Natalina! Reze por todas nós, para sermos fiéis à nossa vocação!Deixamos aqui uma oração vocacional, para que possamos fazer dela uma prática devocional.

Jesus Mestre Divino

Jesus, Mestre Divino, que chamaste os Apóstolos a vos seguirem,

Continuai passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e

Continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.
Daí coragem às pessoas convidadas.
Daí força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como diáconos, padres e bispos,

Como religiosos e religiosas, como missionários e missionárias,

Para o bem do Povo de deus e de toda a humanidade. Amém

clique em cima da foto.

Postado em domingo, setembro 15th, 2013 a 14:32 e é arquivada sob Galeria, Vocação . Você pode seguir qualquer resposta para esta entrada através do RSS 2.0 feed. Os comentários e o contato estão encerrados.

3 comentário para “ VIVER A VOCAÇÃO FAZ A DIFERENÇA ”

  1. josefina Diz:

    A fidelidade a Jesus dá sabor à vida e missão. Viver um relação sincera com as pessoas e as coisas, ajuda-nos a perseverar na caminhada até o fim, é o que se confirma na história bonita de Ir Natalina celebrando os seus oitenta anos de vida religiosa. Parabéns Ir Natalina e a toda a nossa Província por sermos parte dessa história e vida. Honra e glória a Deus.

  2. Ir. Maria Diz:

    Parabéns, Ir. Natalina. Não estive aí de corpo, mas de mente e de espírito. Estamos muito orgulhosas d seu Sim mantido durante 80 anos na nossa Congregação. O Senhor te recompense pr todo o amor dedicado a Ele na pessoa dos irmãos e irmãs a quem a senhora serviu.
    Grande abraço, também das Irs. Bernadete, Regina e Denize
    Ir. Maria

  3. Irmã Assunção Diz:

    Mais uma vez parabéns à Ir. Natalina. Que linda Festa! Ela merece. Ir Assunção