A AUDÁCIA DA MISSÃO!

22 de maio de 1896

Foi exatamente nesta data que a cidade de Olinda PE recebeu nossas 07 pioneiras corajosas vindas da Bélgica, envidas a viverem sua missionariedade em terras brasileiras.

No dia 22 de maio, foi para todo o Instituto e sobretudo para as províncias do Brasil, um dia de Ação de Graças pela resposta decisiva e audaciosa destas nossas primeiras irmãs missionárias a colaborarem com a expansão de nossa presença junto os pobres do estado pernambucano.

O que o Espírito de Deus quer nos dizer depois de 118 anos de presença no Brasil…

Ousamos com o coração, a mente e com toda a nossa vida.

Seguem algumas fotos da casa atual. A Capela, as escadas e o interior são os mesmos desde a origem.

Postado em domingo, maio 25th, 2014 a 10:41 e é arquivada sob Espiritualidade, Notícias, Publicações . Você pode seguir qualquer resposta para esta entrada através do RSS 2.0 feed. Os comentários e o contato estão encerrados.

5 comentário para “ A AUDÁCIA DA MISSÃO! ”

  1. Ir. Marlene Diz:

    Esse acontecimento é algo marcante em nossa história, motivação constante para a missão e convite atual para a vivência e ousadia fervorosa, para “deixar tudo” e atravessar fronteiras tão diversas, tanto pessoal quanto grupal, para momentos novos em vista do anúncio da Boa Notícias!

  2. Ir. Lourdes Diz:

    Que grande graça de Deus celebrarmos 118 anos de presença missionária pelo Brasil!!! Realmente precisamos ser sensíveis à voz do Espírito que com o seu sopro quer nos conduzir a passos mais audaciosos em vista da missão junto aos mais pobres!

  3. Yolanda Maia Diz:

    O Espírito de Deus, a coragem e audácia de nossa fundadora impulsionaram nossas sete Irmãs a darem o sim ao projeto de Deus em terras distantes. Que esse entusiasmo continue vivo em nossos corações para continuarmos o projeto missionário anunciando o Reino de Deus junto aos mais pobres

  4. Irmã Assunção Diz:

    É bom e nos estimula olhar para nossa História e buscar forças para caminhar em frente “Com os olhos fixos em Jesus”

  5. Jhennifer Morla Diz:

    Grande alegria celebrarmos nossa presença no Brasil!!!! O amor que fez nossa fundadora a fazer caridade nos impulsiona a vivermos por esta mesma caridade!