“DIA DOS PAIS” – VOCAÇÃO FAMILIAR

O grande convite que o Senhor nos faz neste mês vocacional é o de assumirmos nossa vocação, atendendo ao seu chamado para as nossas vidas, dentro de nossa condição,  seja ela,  ministerial, consagrados, leigos…

Hoje, “dia dos pais” – vocação familiar –  Ser pai é uma vocação, é dom, e devemos reconhecê-los pelo o que eles são, sinais da presença e desígnios de Deus.

ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DOS PAIS

Venho hoje a ti Senhor pedir que estenda tuas mãos divinas sobre todos os pais, abençoando-os. Abençoa Senhor, o pai amigo e companheiro. O pai sempre presente, que oferece colo e estende a mão, mas também o pai ausente, colocando todo teu amor sem seu coração.

Abençoa, Senhor, o pai que hoje recebe o abraço dos filhos e o pai que chora a ausência do filho que partiu para teus braços. Dai a este o consolo da mansa saudade e enxuga, com teu divino manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.

Estenda, Senhor, tuas mãos de amor sobre todos os pais, concedendo a eles os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, Fé na vida e em seus filhos e amor, muito amor.
E aos filhos, cujos pais estão junto a ti, dai a fé e o entendimento de que os pais nunca vão embora. Eles apenas mudam de lugar.

Postado em sábado, agosto 8th, 2015 a 21:59 e é arquivada sob Espiritualidade, Novidades . Você pode seguir qualquer resposta para esta entrada através do RSS 2.0 feed. Os comentários e o contato estão encerrados.

Os comentários estão fechados.